Há alguns anos desenvolvi uma meditação que sempre ensino nas minhas aulas e retiros e escrevo em nosso site Spirit Coaching. Nessa meditação vamos respirando e nos aprofundando em nós mesmos. No final da meditação peço às pessoas para repetirem mentalmente o seguinte:

“Eu tenho um corpo, mas eu não sou este corpo, meu corpo é o templo da minha alma; dele eu cuido e respeito. Eu tenho a vida, dádiva divina pela qual sou grato. Eu tenho emoções, mas eu não sou minhas emoções; minhas emoções são experiências da vida que passam por mim como o vento. Eu tenho pensamentos, mas eu não sou os meus pensamentos; meus pensamentos apenas julgam, comparam e interpretam. Eu sou um ser espiritual eterno e perfeito. Tudo está bem.”

Conforme vamos meditando e repetindo essas frases entramos em um estado de paz em relação a muitas coisas.

Gabriel cousens no Brasil 2017

Conheço o Dr. Cousens há mais tempo do que pratico esta meditação, e posso dizer que indiretamente foi ele quem me inspirou a falar assim.

Aprendi com o Dr. Cousens os 6 fundamentos para a vida espiritual. Esses 6 fundamentos têm a ver com cada uma das estruturas quem compõem o nosso ego e nos ensinam a purificar cada um deles, a fim de viver uma vida de saúde em todos os níveis, inclusive saúde nos nossos relacionamentos.

Vou compartilhar aqui 6 fundamentos vivenciados com Dr. Gabriel Cousens de forma resumida:

 

#1 – O primeiro fundamento tem a ver com o corpo físico, nossa estrutura mais densa. Ele fala de mantermos o corpo purificado e bem nutrido. Nosso corpo é o eterno bebê que temos que cuidar ao longo da vida. Se ele não está limpo, descansado e bem alimentado, ele chora, reclama e adoece. A questão é que nem sempre ouvimos essas reclamações, que acabam se manifestando na forma de irritabilidade, desatenção, desinteresse pela vida, etc. O primeiro fundamento é a prática do jejum espiritual e da nutrição consciente.

#2 – O segundo fundamento fala da nossa vitalidade, que devemos nos tornar supercondutores da magnifica energia da vida! Isso acontece através de práticas como yoga, tai chi e exercícios respiratórios.

#3 – O terceiro fundamento nos pede para estar a serviço e fazer caridade. Posso afirmar que quando nosso corpo está saudável e temos bastante vitalidade naturalmente nos conectamos com nossa missão na terra, e essa missão transborda! Quando vivemos o que amamos e fazemos caridade, naturalmente nossas emoções ficam em paz.

#4 – O quarto fundamento é alimentar a nossa mente com conhecimento relevante, arte, poesia, e se for possível, ter um professor espiritual.

#5 – O quinto fundamento é o silêncio interno através da prática da meditação e das orações.

#6 – O sexto fundamento fala de estar na presença de seres humanos libertos, como o próprio Dr. Gabriel Cousens, e receber deles a Graça.

No evento do Guerreiro Espiritual Moderno tive a oportunidade de viver esses 6 fundamentos por 4 dias. A alimentação foi viva, vegana, orgânica.

Praticamos o yoga da Árvore da Vida todos os dias por 1 hora. Vivi minha missão intensamente, promovendo um evento para o despertar da consciência, convivi com minha comunidade. Praticamos a caridade pois grande parte da renda do evento foi para a Fundação Tree of Life que tem diversos projetos pelo mundo. Recebemos uma quantidade incrível de conhecimento através do Dr. Gabriel Cousens! Meditamos quase 2h por dia e recebemos a Graça do Shaktipat 2 vezes por dia!

Foram 4 dias de vivências intensas!

Quando escolhemos viver esses 6 fundamentos as transformações são surpreendentes. Um dia depois do Dr. Cousens ir embora percebi que o meu olhar diante de situações cotidianas se transformou. Percebi a ação dos diversos egos e seus interesses e pude lidar com a situação de forma desapegada e descomplicada!

Meu mais profundo aprendizado? Quero viver isso o máximo possível!

 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos e ajude-os a vivenciarem o poder da felicidade plena!